>> Coaching:

O processo de coaching tem sido bastante procurado atualmente, tanto por pessoas com foco no desenvolvimento pessoal, quanto para aqueles que precisam dar um upgrade profissional, conquistar cargos de liderança e para as pessoas que sentem o peso e a solidão dos altos cargos executivos. O motivo é simples: o coaching alia as mais modernas e eficientes técnicas de autoconhecimento, gestão pessoal e agora esta somando força com as novas descobertas da neurociência. Seja qual for o objetivo, um processo de coaching só será eficiente se houver algumas condições, como firmar um acordo entre coach (profissional habilitado) e o coachee (quem procura o processo de coaching): 

MENTE VAZIA - Atenção plena significa uma mente vazia, caracterizado pela frequência mental chamada de estado Alpha. Ou seja, o coachee precisa deixar de lado, durante um atendimento de coaching, todas as suas preocupações que permeiam a sua vida. Este é um desafio para a maioria das pessoas, inclusive ao coach, porque normalmente os pensamentos invadem a nossa mente a todo instante: preocupação com o dia que passou, com o que deixamos de cumprir, com a família, com os amigos. Porém, ao contrário do ditado popular “uma mente vazia é terreno para os pensamentos ruins”, é exatamente a mente vazia a chave para que o coachee permita que o processo aconteça para ele e, consequentemente, ele alcance os resultados desejados. 

Uma mente ocupada sabota todos os esforços do profissional coach, que trabalha duramente para que o coachee possa expressar verdadeiramente tudo o que está em seu âmago: angústias, preocupações, ansiedades, medos, inseguranças. Assim, uma mente ocupada, seja qual for o pensamento, acaba bloqueando o processo do coaching.
NÃO-REATIVIDADE - Nenhuma reação é necessária, não importa qual a provocação, para perceber as necessidades de seus clientes e responder, a escalada emocional dos coachees. Uma atitude de não-julgamento leva o coachee a perceber o que é importante e o que não é, dando à pessoa, espaço para passear a partir de novas perspectivas, de um pensamento incompleto para outro até que eles começam a se tornar pensamentos inteiros. Esta dinâmica se torna a verdadeira colaboração e cria um espaço emocional sem armadilhas, onde o coachee não está preocupado em ser manipulado ou controlado, o que não aciona os sistemas de defesa neuróticos que bloqueariam a mente do coachee.ATENÇÃO TOTAL - Pesquisas modernas sobre o cérebro têm mostrado que variamos em vários estados de atenção entre o focado e o desfocado ao longo do nosso dia. O coaching permite que o coachee foque em uma linha de pensamento até que produza novas perspectivas e respostas aos questionamentos que busca. É um tipo de estado de transe mútuo e o desafio do coach é trazer o coachee para este estado mental e mantê-lo com o objetivo que esteja presente de corpo e alma em seu próprio processo de crescimento. Porém, é claro que o processo será ainda mais eficiente se o coachee estiver comprometido em se esforçar para manter seu foco no processo.Com estes três pontos em ação, não há dúvidas de que o coaching fará uma grande diferença na vida de quem busca este processo de autodesenvolvimento. Tamanha é sua eficiência que nós, da Libertat, a utilizamos este método em todos os nossos processos de trabalho e também oferecemos atendimentos individuais. E, se você ainda não percebeu a importância do coaching para a sua vida, faça a você mesmo a simples pergunta: “Estou satisfeito e feliz com a minha vida pessoal e profissional?”. Se a resposta for ‘não’, é hora de buscar as mudanças que o levarão em direção ao que realmente te realiza.

Curta nossas redes sociais Linkding Wordpress Youtube
Libertat Consultoria
11 . 3554-7320 \ 11. 98578-9800
contato@libertatconsultoria.com.br
www.libertat.com.br - Todos os direitos reservados
Multlinks Criação de sites e e links patrociandos